Jaguaripe

Jaguaripe

JN confirma que, entre os pedidos de arquivamento, está a citação a Aécio

sábado, 7 de março de 2015

/ Por: PORTAL JAGUARIPE
O Jornal Nacional confirmou nesta quinta-feira (5) que, entre os sete pedidos de arquivamento, está a citação ao nome do senador Aécio Neves, presidente do PSDB.
Os motivos só devem ser conhecidos nesta sexta-feira (6), quando a lista completa de investigados e de pedidos de arquivamento for divulgada oficialmente pelo Supremo Tribunal Federal.
Ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Aécio Neves falou na quarta-feira (4) sobre o assunto. Ele acusou setores do governo de terem tentado incluir a oposição nas investigações da Operação Lava Jato, e disse que recebeu a notícia do pedido de arquivamento como uma homenagem.
No fim do dia, o ministro da Justiça chamou os jornalistas para negar que o governo tenha tentado incluir nomes da oposição na lista do procurador Rodrigo Janot. Na entrevista, José Eduardo Cardozo não citou o nome do senador Aécio Neves e lembrou que, mesmo tendo pedido, o governo não conseguiu acesso ao conteúdo das delações premiadas.
“Quero manifestar meu claro e indignado repúdio a afirmações de que nós tenhamos tentado influenciar, agir sobre aquilo que é decisão exclusiva da Procuradoria Geral da República. E, portanto, repito mais uma vez, não nos meçam por réguas passadas. Se no passado governos fizeram isto, este governo não faz, porque sabe muito bem qual é a sua atribuição e sabe respeitar os papéis que são definidos na Constituição Federal”, afirma o ministro.
O senador Aécio Neves comentou as declarações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Aécio Neves disse que Cardozo tem se comportado cada vez mais como militante partidário e como advogado de defesa do PT. G1
Mais
© Portal Jaguaripe
Todos os direitos reservados.