
No entanto, outro queniano observa estupefato a invenção e, entre risos, pergunta se o produto realmente está à venda ou se é uma piada. "Eu não preciso de uma coisa dessas", disse com cara de espanto. O sucesso da invenção ainda é duvidoso, já que parece pouco provável que o incidente de Nyemi se torne uma preocupação real e generalizada entre os quenianos. Além disso, é complicado imaginar um homem andando sem dificuldades com um acessório rígido e pesado. Boniface defende a criação do cinto. Segundo ele, "quando se trata de segurança, a comodidade não importa". Na mesma linha, Omondi também se mostra otimista sobre a viabilidade deste cinto de castidade, apesar de ainda não ter vendido nenhuma unidade. "Os assuntos familiares são um tema tabu no Quênia e se resolvem em casa. Este cinto é uma boa maneira de resolvê-los", insistiu o criador. Os clientes interessados, homens com idade entre 25 e 35 anos, não explicaram por que precisam desses cinturões, mas "a razão é óbvia", disse Omondi. "É como a pessoa que compra remédios. O que ela quer é curar o resfriado", comparou. Segundo o mito - questionado por historiadores -, a origem desses acessórios remete à Idade Média, quando os maridos obrigavam as esposas a usá-los enquanto eles lutavam na guerra ou simplesmente se ausentavam por um longo tempo, para evitar infidelidades sexuais. É dito que o cadeado que trancava o antigo cinto de castidade tinha duas chaves: uma ficava com o marido e a outra com o sacerdote. Se o marido não voltasse em quatro anos, o sacerdote poderia libertar a mulher da "prisão sexual". Agora, os cintos de castidade que pretendem fazer sucesso em Nairóbi querem se adaptar aos novos tempos e às novas necessidades da sociedade queniana: servir como proteção das vinganças de mulheres que sofrem infidelidades. "Não se deve esquecer de manter a chave longe da esposa, senão não serve de nada", lembrou o inventor do novo produto. (Terra)