A Fiat do Brasil divulgou nesta quinta-feira (15) a primeria imagem oficial da picape Toro, que será lançada no inÃcio de 2016. Junto com a foto, a montadora italiana informou que a caminhonete terá "capacidade para levar uma tonelada de carga com até cinco pessoas a bordo e com o conforto de um automóvel de luxo".
A carga divulgada põe ainda mais pimenta na futura disputa com a Renault Duster Oroch, picape recém-lançada e pioneira na categoria de "meio-médias". O utilitário da marca francesa, cujas vendas começam em novembro, tem 650 kg de capacidade de carga e carroceria de cabine dupla com espaço para cinco passageiros.
Picapes de SUVs
Ambas as picapes são derivadas de SUVs compactos e terão muitos atributos em comum. A Renault Oroch tem como base o Duster, enquanto a Fiat Toro nasce da plataforma do Jeep Renegade, do qual herdará componentes. Segundo o parceiro Autos Segredos, a picape pernambucana terá o motor 1.8 flex recalibrado e com torque maior.
Por enquanto, a Fiat mantém mistério sobre sua picape, sem deixar de aquecer a disputa com a Duster Oroch, que já pode ser encomendada. As caminhonetes prometem bagunçar o mercado, com uma oferta inédita de tamanho — são maiores que as compactas (Strada, Saveiro e Montana) e menores que as médias (S10, Hilux, Ranger e cia).R7