Jaguaripe

Jaguaripe

Rei de Copas do Baralho do Crime sobrevivia também do Bolsa Família, diz polícia

domingo, 20 de novembro de 2016

/ Por: PORTAL JAGUARIPE
Josemar Silva Barbosa, 29 anos, o Rei de Copas do Baralho do Crime, também conhecido como Joca do Cavalo, preso na tarde desta quinta-feira (17), no Uruguai, confessou dois homicídios em depoimento à polícia e afirmou não pertencer a organizações criminosas. De acordo com o titular da 4ª Delegacia (São Caetano), Nilton Tormes, além do tráfico, Josemar sobrevive, também, da renda de benefícios do Bolsa Família. 
Segundo a polícia, Josemar já tinha quatro mandados de prisão por homicídios e tráfico de drogas, expedidos pela Polícia Interestadual (Polinter). De acordo com Tormes, ele costumava agir nos bairros de Uruguai e Bonfim, onde residia. Pai de 4 filhos, Josemar afirmou nesta sexta-feira (18), em apresentação à imprensa, que usava a arma para sua defesa pessoal.  
"Eu peguei porque estavam ameaçando me matar, acabar com minha vida, então eu resolvi me armar", disse ele, que confirmou o homicídio de um comerciante, no Uruguai, há três anos. "Eu matei porque nós já tínhamos desavenças desde as festas de largo, mas só matei ele", confessou. Sobre o benefício do Bolsa Família, ele disse que recebia a quantia em nome da filha mais nova. 
Segundo o titular do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Geovanni Iran Barreto Nascimento, que comandou a operação, a prisão de Josemar representa uma grande perda para o crime. "Ele é um indivíduo de altíssima periculosidade e covarde, agia pelas costas, sem dar chances de defesa à vítima", salientou. 
O delegado afirmou, também, que Josemar é autor de pelo menos dois homicídios na região da cidade baixa e uma figura influente no tráfico de drogas. Para Nilton Tormes, o fato de Josemar afirmar que agia sozinho indica duas possibilidades. "Ou ele é mentiroso ou é bastante temido pelos rivais, porque só isso explica ninguém ter tentando nada contra ele até hoje", finalizou. 
A prisão
Josemar foi localizado dentro de uma casa na Rua 8 de dezembro, no Uruguai, onde também foram apreendidos uma pistola 380, munições, celulares, maconha e R$ 36. Agentes do Núcleo de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) fizeram a prisão e encaminharam Josemar para a 4ª Delegacia (São Caetano). 
Joca foi incluído no Baralho do Crime em outubro de 2015, em substituição a Josuel dos Santos, o Coquita, que foi preso por associação ao tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Os dois fazem parte da mesma facção, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Mais
© Portal Jaguaripe
Todos os direitos reservados.