Jaguaripe

Jaguaripe

Juíza manda bloquear R$ 61 mil do governo de MT para tratamento de menino com aneurisma

terça-feira, 1 de maio de 2018

/ Por: PORTAL JAGUARIPE
Menino corre o risco de morrer caso não seja internado na UTI. Luiz Fernando Batista Alves Júnior, de 11 anos, está internado há 5 dias esperando por uma vaga.
A juíza plantonista Augusta Martins Gomes, de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, determinou o bloqueio de R$ 61 mil das contas do governo para custear o tratamento inicial de Luiz Fernando Batista Alves Júnior, de 11 anos, diagnosticado com aneurisma cerebral.
O menino está internado há cinco dias no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck esperando por uma vaga em uma Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).
Há três dias a família conseguiu uma liminar na Justiça para que o menino seja transferido para uma UTI, no entanto, a determinação ainda não foi cumprida até esta terça-feira (1º).
A decisão da magistrada atende a um pedido formulado pela defensora pública Kamila Souza Lima.
No requerimento, ela havia solicitado ainda que o menino fosse transferido para Goiás. O segundo pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.Luiz mora com a família no Bairro São João, em Barra do Garças. A mãe dele, Dorian Lopes Souza, de 32 anos, procurou a Defensoria Pública, que entrou com pedido de liminar para que o garoto conseguisse a UTI, contra o governo estadual e o município.

Mais
© Portal Jaguaripe
Todos os direitos reservados.