O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Fortaleza, no sábado (15), e arrastou milhares de pessoas pelas ruas da capital cearense. Uma apoiadora dele, que estava trabalhando no momento em que a comitiva passava pela Avenida Senador Fernandes Távora, deixou o posto de trabalho e decidiu chegar mais perto do candidato à reeleição. Ela acabou atropelada por uma moto da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), que fazia a escolta do polÃtico.
Em entrevista ao jornal O Povo, a mulher contou que ao ver o presidente ficou “emocionada” e olhou apenas para um dos sentidos da avenida, sem se dar conta que a moto da PRF se aproximava na contramão. Ela sofreu apenas ferimentos leves na testa, mão e cotovelo. A vÃtima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde onde tratou as escoriações.
Em um vÃdeo publicado pelo Diário do Nordeste, é possÃvel ver a mulher sendo levada até a ambulância do Samu deitada em uma maca. Também é possÃvel ver o presidente acompanhando o atendimento médico. A PolÃcia Militar do Ceará afirmou que não conseguiu identificar o condutor da motocicleta.
Na cidade, Bolsonaro aproveitou também para gravar um comercial sobre o AuxÃlio Brasil em um supermercado. Na sexta-feira (14), a sua esposa, a primeira-dama Michelle e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) participaram de um culto em uma igreja evangélica. (BNews)