Jaguaripe

Jaguaripe

Crueldade: Mãe introduz pedaço de cano e mata filha de três anos no interior do Maranhão

domingo, 20 de novembro de 2016

/ Por: PORTAL JAGUARIPE
Em São Domingos do Maranhão (MA), uma criança de 3 anos foi assassinada de forma chocante pela própria mãe. Deilandia dos Santos Assunção, de 19 anos, é a autora desse crime bárbaro. A população tentou fazer justiça com as próprias mãos e linchar a acusada, em razão de toda a crueldade que se deram os fatos. 
A Polícia Militar do Estado do Maranhão evitou a ação e prendeu a suspeita. Foram levados para a delegacia a mãe e o padrasto da criança, que foi suspeito do crime, a princípio. O delegado do caso disse que a suspeita foi presa por ter assassinado sua própria filha, de apenas 3 anos de idade. 
“A mãe torturou a criança até a morte, quebrou suas pernas e braços e, como se não bastasse, introduziu um pedaço de cano na vagina da menina e ainda deu muitas pancadas na cabeça”, disse o delegado Rildo Portela. No início da investigação o principal suspeito era o padrasto da criança, mas em depoimento, ele negou. 
O delegado resolveu ouvir o depoimento da mãe e depois de pressioná-la, ela acabou confessando que assassinou brutalmente a própria filha. Deilandia Assunção disse que pisou na vítima e quebrou suas pernas e braços, e depois abusou sexualmente da criança, introduzindo um pedaço de cano nas partes íntimas da criança. 
No boletim de ocorrência consta que em depoimento a mãe disse que matou a filha porque ela dava muito trabalho, que ela tinha defecado na roupa e chorava muito. O padrasto foi liberado depois de prestar todos os esclarecimentos. A acusada está presa e ficará à disposição da Justiça, ela pode pegar até 20 anos de prisão. 
Um caso semelhante aconteceu em Lavras, no Sul de Minas Gerais. Uma mulher de 29 anos matou a filha de dois anos, depois de perder a guarda da filha para o pai. De acordo com o delegado, ela disse que não ia conseguir viver sem a criança e por isso resolveu matá-la. Ela foi presa em flagrante e vai responder por homicídio. 
Mais
© Portal Jaguaripe
Todos os direitos reservados.